Hora de renascer!

Quem nunca ouviu falar da Fênix? Todo mundo já deve conhecer e associar sua imagem a ditosa frase "renascendo das cinzas". Hoje eu estava pesquisando uma frase para intitular uma foto minha na rede social e me deparei com a frase de Nietz que diz que o homem precisa se queimar em suas próprias chamas para poder renascer das cinzas.

Mas porque eu resolvi falar da Fênix?
Por que me sinto uma!

Precisei me queimar em minhas próprias chamas para então renascer!!! E cá estou, dando um passo de cada vez, crescendo, aprendendo, correndo atrás de sabedoria! Quem me conhece sabe o quanto sou estudiosa, hoje um pouco menos, mas continuo sempre buscando aprender algo, aprender, aprender mesmo, não falo de simplesmente passar os olhos pela matéria, eu gosto de carregar somente dois pesos: O peso do conhecimento e do amor. (E olha onde já chegamos novamente, não é? No amor, nessa palavrinha tão presente em tudo que escrevo)

Então foi o amor que me fez renascer, um amor próprio, um amor meu, somente meu! Ninguém poderia me dar esse amor, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM! E foi assim que me senti a própria fênix soprando as cinzas de ontem e alçando voo. Onde eu vou? Só Deus sabe!

Agradeço a cada amigo que aguentou minhas atitudes desequilibradas, minhas tristezas, minhas reclamações, hoje eu só quero que o dia comece, seja e termine bem, quero aproveitar meu tempo com sorrisos, com alegria, com gratidão, com amor, carinho, dedicação, quero simplesmente emanar luz, brilhar, ser eu mesma (a filha, a amiga, a ouvinte, a conselheira, a neta, a sobrinha, a prima, a pessoa que você as vezes procura quando se sente triste ou alegre e encontra, porque eu sou assim, de fácil acesso!)

Sejam fênix também!!! Renasça, brilhe, alce voo, acredite. Tudo só depende de você
!!!

Beijo enorme,
Bárbara Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!