Felicidade!

Existem muitas letras sobre esse tema, muitos conselhos de como a adquirir. Mas raramente nós conseguimos uma felicidade plena. Eu diria até que essa tal plenitude não existe.
Não sou pessimista, não! Estou apenas sendo realista.
Sua santidade, Dalai Lama, já dizia que 'felicidade é um estado de espírito".
Muitas vezes depositamos nossa felicidade em alguém ou algo. Como, por exemplo, desejar um carro novo e achar que só será feliz quando o tiver. Ou quando acredita-se que aquele alguém que amamos não pode ir embora, mesmo que não nos ame mais, pois sem ele não se é feliz.
Enfim, a grande dificuldade nossa é encontrar a felicidade em porções menores.
Nos detalhes que a vida mostra, no dia a dia, em um sorriso, em um olhar.
A felicidade está para nós como o sangue em nossa veia, a gente não ver ele correr, mas está lá nos fazendo viver.
Ser feliz agora é uma decisão que podemos tomar toda manhã, toda vez antes de sair para o trabalho, sempre que for levantar-se da cama. E se permitir não cair em tentação quando alguém te fechar no trânsito. Por isso a felicidade em si não é plena, porém apesar dos tropeços o importante é jogar a poeira para o lado e manter o foco na sua determinação.
Escolheu ser feliz hoje?
Então seja!
Eu diria que uma das coisas mais maravilhosas depois de amar é fazer alguém feliz.
E falando nisso, lembro de uma frase de Chico Xavier que diz mais ou menos assim: "Deixe um sinal de alegria por onde passar".
É gratificante espalhar alegria e colher sorrisos!
Não deixe para amanhã, isso aqui não é academia que fica sempre para a segunda-feira, faça alguém e a si mesmo feliz agora!
Que Jobim possa nos presentear com suas poesias cantadas mas que suas letras sejam toques na alma, como, "Tristeza não tem fim. Felicidade sim". Que tal mudarmos isso?


Beijos enormes,
Bárbara Castro.

2 comentários:

  1. Olá Bárbara, to lendo seu blog de novo.
    Engraçado, você escreve e parece que está falando com a gente ao vivo. Poucos livros que li tive esta sensação, ou talvez nenhum, mas em seus textos tenho esta impressão. Bem você aqui fala de Felicidade, palavra bonita, desejo de todos, e alcançada por muito poucos, acho eu.
    Felicidade no dicionário quer dizer satisfação, bem-estar, consciência plenamente satisfeita. E no dia a dia eu vejo mais gente reclamando do que curtindo seu momento feliz. Porque Felicidade é feita por momentos e não uma sensação continua. Vendo frases sobre felicidade tem uma que achei, não sei se você conhece, e tenho certeza que você vai gostar pois vai ao encontro do você exponde no texto:
    A felicidade não é uma estação em que você chega, mas uma maneira de viajar. ” – Margaret Lee Runbeck
    Uma coisa que você falou (quer dizer escreveu): É gratificante espalhar alegria e colher sorrisos!
    Sabe eu só fui descobrir isto depois de velho. E realmente é uma sensação muito boa, pra gente e para quem você faz a ação . Seja um serviço bem realizado, que o cliente fica satisfeito, uma tarefa só sua, mas que você conclui com êxito, e a melhor de todas quando sua presença alegra com quem você está. Enfim acho que a felicidade pode ser contagiante desta maneira: Se fazendo momentos felizes para as pessoas ao seu redor.
    Que você continue a ser esta pessoa cheia de boas energias, alegria e sorrisos proporcionando Momentos Felizes as pessoas ao seu redor.
    A mim, com certeza, você proporcionou.
    Um abraço bem apertado e carinhoso pra você.
    Seu fã do blog:
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio Carlos, tudo bem?
      Sabe? Eu sempre gostei muito de escrever e apesar de publicar bastantes textos no blog e nas minhas redes sociais eu sou extremamente exigente comigo mesma, por muitas vezes eu escrevo algo que não me deixa tão satisfeita e faço algumas correções que não vão para a internet, mas o que gostaria de falar é que fico muito feliz que entendeu minhas palavras e que gostou. Escrevo desde criança, era meu passatempo preferido.. rs
      A felicidade é exatamente isso, a simplicidade, o momento, a estação.. e realmente não conhecia a frase que citou mas já estou incluindo em meus arquivos pessoais.
      Obrigada pela sua visita,
      Beijo enorme,
      Babi.

      PS. Vou te add lá no face!

      Excluir

Faça valer a pena!