A vida é uma caixinha de surpresa.

A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, a gente vai vivendo um dia após o outro e nunca saberemos como será o amanhã ou mesmo como será mais tarde, ou daqui a 1 minuto.

Eu sempre fui muito presa a análise, sempre gostei de possuir o controle da minha própria vida, e confesso que até hoje só o perdi por completo quando devia ter uns 12 anos e bebi champagne na boca da garrafa na festa de ano novo, dancei muito e as fotos revelaram o que eu nem imaginava ter feito.
O que é importante e relevante entender é que nem sempre pensar no amanhã nos faz sábios e seguros, podemos morrer nesse instante enquanto pensamos. Mas também não dá para fazer 'o louco' e sair por aí vivendo sem limites nenhum, o essencial é aprender EQUILIBRAR.

Não existe ser 8 ou 80, por que não ser meio termo? Porque resistir tanto a mudança, sendo ela tão fundamental em nossas vidas.
Precisamos aprender que a mudança é necessária, a questão de adaptação, a questão de as vezes não ter razão só para apreciar o momento.
É tão mais simples estar em boa companhia e apreciar cada segundo ao invés de fazer tempestade em copo d'água por que algo saiu diferente.
Ontem, fui ao cinema com uma pessoa super querida, antes da sessão começar fomos comprar um fast-food e a demora foi excepcionalmente de 30 minutos para pagar e pegar, eu que não tenho muito costume em perder minha paciência (exceto quando necessito repetir várias vezes a mesma coisa por que a pessoa é distraída ou se faz) fiquei batendo meu pézinho, balançando o corpo, olhos quentes, respiração ofegante, mas me segurei, porque a moça não tinha culpa do seu patrão desfalcar funcionários. Então não quis estragar o momento, fiquei ali esperando com a amiga, e por fim nem perdemos o início do filme mesmo com 20 minutos de atraso.
As vezes não vale a pena fazer cinco minutos estragar uma noite. Rimos da comédia, comemos, e tivemos uma noite maravilhosa.

A vida é uma caixinha de surpresa, e por ser surpresa nunca saberemos o que haverá lá dentro, amanhã. Mas por esse motivo devemos estar sempre prontos a ser feliz, a aproveitar o que vier da melhor forma possível. Quem ri hoje, faz ri alguém que amanhã poderá te fazer ri novamente.
Espalhe o seu melhor por onde passar e vamos evoluir.

Beijos enormes,
Bárbara Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!