Vida - Mais um capítulo.

O Saber é maior arma que um ser humano pode vir a utilizar.
Essa semana as aulas todas foram envoltas desse tema, direta ou indiretamente, buscando nos conduzir pela essência do conhecimento. 

A vida é como ler um livro, se você ler apenas para acrescentar mais um em sua lista de leituras, então talvez não tenha absorvido o conteúdo. 
De acordo com o dicionário online 'Michaelis.uol' SABER significa: Estar informado de, estar a par, ter conhecimento de; conhecer;  Ser capaz de distinguir ou de dizer; Compreender, poder explicar; Ter a certeza ou a convicção de; Dentre muitos outros.

 A cada novo paragrafo de uma leitura, uma nova fase inicia. Assim mesmo funciona com a vida. Muitos dirão que viver é a coisa mais simples do mundo. Mas não acho que seja, não tão simples quanto aparenta. É uma tática de sobrevivência entre uma guerra travada com nós mesmos. Pois sim, eu acredito que nosso pior inimigo está exatamente aí, dentro de nós. 

O Saber, é essa exemplificação direta do que realmente importa na vida. Cada um tem direito a fazer suas escolhas, lembrando que, delas que serão colhido os frutos. E se você tem muita fome, é melhor já ter começado o plantio.

Beijos enormes,
Bárbara Castro.


PS. Desculpa a falta de lucidez no texto, só acordei meio chateada hoje, com o coração em lágrimas. É triste ver que as pessoas se afastam de ti sem porque são incapazes de lembrar que te conhecem tão bem. Os outros, que se fodam, não ligo. Mas essa pessoa eu ligo sim, e fico triste sim, mas fazer o que? Vida que segue de consciência leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!