Significado da vida

Quando nascemos, considero já sendo um zigoto, adquirimos uma bagagem pra levar na estrada chamada Vida.
Se existe vida, existe vida!
Essa bagagem é pessoal e intransferível, ninguém nem nada terá autorização para tirar de você. É uma bagagem de muitas malas boas, e por vezes, malas rasgada também.
E por ser difícil de cuida-la, é importante dar atenção necessária. Cuidar, costurar algum buraco, consertar alguma rodinha falha, é preciso que todas andem juntas. Não pode deixar nenhuma para trás.

E quando, pelo caminho, encontrar outras bagagens e outras vidas, precisamos nos atentar que ter respeito pela bagagem do outro não nos dar o direito de possuí-la. Até porque não damos conta da nossa,  dirá a do outro também.

Então, levando em consideração que respeito é fundamental, todo mundo deseja caminhar além. (Não é só você é suas malas. Mas o caminho é sempre largo pra quem sabe dividir, e estreito para quem deseja seguir sozinho)

Carreguem suas malas, vivam.
Boa noite. (Texto escrito pelo celular durante o trajeto do trabalho)

Beijos enormes,
Bárbara Castro.

2 comentários:

  1. Nunca deixei um comentário em sua página apesar de sempre entrar para ler seus textos. Gosto do que você escreve.. A vida é muito complicada mas você tem razão, o pior é quando gente pensa que tem poder sobre nós. Triste isso. Beijo, Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, a vida é como um impulso, mas nunca deve ser tão ligeira a ponto de deixar despercebido os detalhes, como um olhar por exemplo. Eu sou uma apaixonada pela vida, tenho minhas razões e incertezas, mas ela é uma inspiração que tento provar todo dia, hora, segundo, eternamente.
      Beijos, e apareça sempre que desejar. ;)

      Excluir

Faça valer a pena!