Feira do Rio Antigo - Feira do Lavradio

Marque na agenda, primeiro sábado de setembro!
Muitos cariocas ainda não a conhecem, mas a Feira do Rio Antigo ou também chamada de Feira do Lavradio acontece todo primeiro sábado do mês na rua do Lavradio demarcada pela história do Brasil, onde localizou-se residências de muitos poetas, escritores e especialmente do Vice-Rei do Brasil em período colonial, o Marquês do Lavradio.

A feira ocorre a céu aberto e trás um enorme enriquecimento cultural, abrigando bares e restaurantes em alguns antigos casarios.

Obras belíssimas de artistas pouco reconhecidos. 
Eu estive lá este mês, pela milésima vez, e sempre saio com sensação de retorno. Por ser uma feira entre prédios em estilo eclético também encontramos por lá uma variedades de exposições, que são do antigo ao moderno, e claro, a visitação é cheia de opinião própria. O melhor é que cada feira acontece diferente, com apresentações de música em variados estilos, de danças entres outras artes.
Bem próximo dos arcos da Lapa e com visão panorâmica da Catedral você pode chegar lá de carro (não muito indicado) mas percebi que existe um estacionamento na Av. Passos próximo a Praça Tiradentes, ou poderá chegar por lá de metrô ou ônibus. Tomando sempre cuidado com ruas muito desertas nas proximidades após horário comercial no caso de ir sozinho.

Aliás, por falar em Praça Tiradentes, está acontecendo por lá uma amostra gourmet maravilhosa, com diversas barraquinhas com comidas e música, artes, alegria. Um pacote ótimo para quem não conseguiu sentar em algum barzinho ou restaurante da Lavradio.

Ambos eventos são direcionados para pessoas alegres, de bom humor ou nesse intuito.

Fiz pouquíssimas fotos, algumas eu ainda não descarreguei no computador, mas segue alguns detalhes que consegui capturar.
Quem tiver oportunidade de ir no próximo primeiro sábado de setembro (Dia 05/07) mesmo sendo véspera de feriado, não deixem de ir se estiver pelo Rio!

Beijos enormes,
desculpa minha falta de jeito com as fotografias, eu capricharei na próxima, prometo.

Bárbara Castro.


Artesanato com detalhes de todos os tipos e para todos os gostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!