Feliz dia dos pais.

Dia dos pais é como o dia das mãe, TODOS OS DIAS!

Ser pai vai muito além de 'fabricar' um filho, é uma criação a base de ensinamentos, é como nos primórdios, a força da família está no pai, mas isso é fala de outra época, de quando a mulher não tinha direitos a nada.
Dessa época eu só levo o heroísmo do pai, levo a lembrança dos piores pesadelos e das noites que o chamava assustada, nem descobria a cabeça, ele aparecia e ligava a luz, e pegava água ou esperava eu ir ao banheiro. Meu pai sempre foi meu herói, minha base para muito coisa.
Uma das coisas que mais admiro nele (ou admirava) é que nos afazeres de casa ele também dividia as atividades comigo e minha mãe, ele era excepcional, carinhoso comigo e muito cuidadoso, era a alegria das festas de família, gostava de chegar na minha vó e a pegar no colo.

É, sinto muita falta, mas não fico triste, pelo contrário, feliz por ter tido o melhor pai do mundo!

Ser pai...
O que é ser pai?
Minha avó paterna foi pai, pois ela que cuidou do meu pai (filho caçula) sozinha, com a ajuda dos filhos mais velhos. Sim, eu hoje parabenizo-a também, pela dedicação e amor. Lembro-me como se fosse hoje meu dizendo, "MEU PAI USA SAIAS' e era mesmo. Meu avô pode ter sido um bom pai para os outros filhos, mas foi irresponsável e falho com o meu pai, quando decidiu se separar da minha avó e acabou se separando dos próprios filhos. Eu o conheci por um acaso, porque um dos meus tios ia todo sábado visitá-lo e passei a ir com ele, mas sempre me senti fora do meu mundo, não tinha aquele carinho que tinha com meu outro avô ou com minhas avós.
Então, lembre-se papais, ser pai não é apenas fazer um filho ou pagar pensão, é cuidar, prestar atenção no seu crescimento, é ajudar a planejarem seus futuros, aconselhar, e principalmente, se fazer presente em suas vidas!

Agradeço a Deus por minha mãe ter encontrado o Carlos, pois ele sempre foi respeitoso comigo, sempre me tratou como filha e me instruiu muitas vezes, sempre e todo momento ele se preosupa com meu futuro. É um pai que ganhei da vida, não para suprir o que 'perdi', mas para completar a fase de ensinamento.
Pois de uma coisa eu sei, tenho dois pais!

Desejo a todos os papais um feliz dia, sejam heróis dos seus filhos eternamente.

Beijos enormes,
Bárbara Castro.


PS. Desculpem por algum erro ou texto corrido, eu acabei de escrever tudo isso em pé, porque preciso lavar a louça do café rsrsrs... Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!