Música João de Barro - Maria Gadú e Leandro Leo na voz de Renato Vianna.


Eu confesso, ultimamente as canções não trazem a riqueza em suas letras como antigamente. Quando criança, lembro que minha mãe ganhou um CD Miucha e Tom Jobim, com as principais musicas da MPB, os clássicos que já tocaram nas novelas de Manoel Carlos. E recordo também o quanto me apaixonei por aquelas vozes e as poesias cantadas. Também lembro da primeira vez que ouvi o grupo Roupa Nova, achei que era um grupo novo, mas foi amor a primeira vista.
Elis Regina era minha cantora preferida, não tenho palavras para expressar a alegria em escutar ela cantando 'O bêbado e a equilibrista', é simplesmente apaixonante em cada vez que a ouço, especialmente por se tratar de uma canção escrita no período ditadura militar. 
Hoje em dia é tão difícil encontrar boas letras, não que eu recrimine as batidas, afinal sou uma eclética e musica é vida, independe de cantor. Para cada momento uma trilha.. 

Mas gostaria de dividir uma que não conhecia, da nova geração, mas que soa incrivelmente bem aos ouvidos, cantada na voz masculina de Renato Vianna. Gostei muito da letra, da voz e melodia. Não encontrei um vídeo no youtube com a mesma melodia que tenho na do meu celular, mas acredito que seja do CD da Maria Gadú de 2010. 


João de barro - Maria Gadú e Leandro Leo 

O meu desafio é andar sozinho 


esperar no tempo os nossos destinos 

não olhar pra trás, esperar a paz 

o que me traz 

a ausência do seu olhar 




traz nas asas um novo dia 

me ensina a caminhar 

mesmo eu sendo menino aprendiz 




oh meu Deus me traz de volta essa menina 

porque tudo que eu tenho é o seu amor 

joão de barro eu te entendo agora 

por favor me ensine como guardar meu amor



Tenham todos um belíssimo dia e fiquem com Deus.
Beijos enormes,

Bárbara Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!