Rodízio da Leitura;

Eu ainda estou em busca de ideias para colocar o projeto da leitura em prática, fiz uns comentários na minha página do facebook e marquei alguns amigos que poderiam me ajudar, eles até compartilharam minha ideia, estamos ainda tentando amadurecer.
Eu pensei que poderia, durante o ano de 2013, presentear todos os aniversariantes com livros; Seria ousado dar um livro de presente a um amigo que nunca ler nada, nem sei a cara que eles fariam quando abrissem o embrulho. É um risco! (Risos).
Também estou pensando em estimular as crianças de abrigos, mesmo as que ainda não sabem ler; Seria muito prazeroso ler para elas, e aos poucos ver seus olhinhos fascinados pela leitura. Isso também é um caso a se pensar!
Eu tenho muitos livros aqui em casa e estive pensando que poderia abrir mão da minha paixão por livros e coloca-los em um rodízio, onde meus amigos possam ler e depois passar a outro amigo e assim sucessivamente, para que a leitura não pare na mão de ninguém e só assim ela poderá alcançar as pessoas que eu não conheço;
Vou fazer um teste com um livro querido, dá-lo com meu e-mail expresso e um recadinho divertido instruindo que ele nunca pare na mão de ninguém e se qualquer pessoa quiser trocar informação é só entrar em contato com meu e-mail ou aqui no blog, acho que vai ser divertido!!! Podemos até abrir alguns debates;

E para finalizar por hoje, eu deixo aqui um site que espero que gostem.
Eu até vou indicar um site pelo qual tenho muito apreço, que é todo voltado para leitores; É uma espécie de rede social onde publicamos os livros que lemos, que temos, que queremos ler, é basicamente uma troca de opinião respeitosa sobre a leitura em geral. E lá eu busco atualizar todos os livros que leio e sempre temos a chance de comentar sobre o que achamos da leitura. É bem legal, mas infelizmente eu não recordo os livros que já li há bastante tempo, então minha estante virtual não passa de 115 títulos. :(

http://www.skoob.com.br/

Você cria um perfil e pode seguir seus amigos, trocar informação, etc; É interessante porque você ter controle das suas leituras;
(Esse site foi indicação de uma amiga)


Prometo que publico aqui o título que decidir colocar no rodízio da leitura e o primeiro nome da pessoa que irei confiar esse pequeno projeto;

Beijos a todos e um 2013 gigante de emoções e muita felicidade!
Vamos abraçar a causa, ler é prazer!
Bárbara Castro.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo espaço, pelas iniciativas, o bom é tentar e lutar sempre...parabéns...me visitee Feliz Ano Novo...

    ResponderExcluir

Faça valer a pena!