Fé move montanhas!

Todo mundo provavelmente já escutou a seguinte frase, "A fé move montanhas" ou "A fé transporta montanhas" o que não difere em nada seu significado no ponto em que desejo chegar. A verdade é que venho lendo o livro de Allan Kardec, o Evangelho Segundo o Espiritismo, no qual podemos encontrar na página 319 um trecho do livro Mateus 17:14 a 20, citando exatamente o que Deus quis expressar com esta frase tão magnânima.

Diz que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos pedir que uma montanha se deslocasse e assim seria feito. E o que ele quis dizer com isso? Que o um grão de mostarda, equivalente a mais ou menos 2 mm de diâmetro é enorme o suficiente diante da nossa fé.
Eu tenho fé, mas provavelmente ela se compara a moléculas de átomos (risos), o que me torna absurdamente envergonhada diante de Deus, mas não vencida;

O que me leva a falar sobre esse assunto é um conversa que eu tive ontem, durante uma festa Cigana lá no Centro que tenho frequentado nos últimos 3 anos. Eu conversada com mãe e filha, duas pessoas que conheci há quase 5 meses, mas tempo o suficiente para conhecer nelas a dignidade, a humildade, e conhecer em mim o prazer de ter suas companhias.
E a filha nessa ocasião falava de fé, da maneira como ela segue sua vida e dar seus passos, o que me levou a admirá-la ainda mais, porque talvez a fé dela não seja do tamanho de um grão de mostarda, mas provavelmente é bem maior que a minha, e como não sou invejosa e a tenho como uma amiga querida de pouco tempo eu só desejei, de coração, que a fé dela cresça ainda mais e que a mantenha sempre com sua alegria de viver; Porque a minha fé vai trabalhada pouco a pouco, não para mover montanhas, mas para adquirir equilíbrio nessa corda bamba da vida.

O primeiro passo e acredito que seja o ideal é manter sempre um pensamento positivo, não importa quantos te falarão de derrota, sua fé precisa ser inabalável;

Vou seguir esse princípio, porque Deus me proporcionou essa vida porque acreditou que eu seria capaz, e se Ele é o sábio, então eu vou seguir o caminho e trilhar (quem sabe até brilhar);

Serei surda para toda a negatividade do mundo!!!
Boa tarde queridos e queridas, estou muito feliz pelo meu dia ontem e pelo aprendizado que venho adquirindo com essas pessoas maravilhosas que Deus tem colocado no meu caminho.
"Nada realmente é por acaso"

Beijooos,
Bárbara Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!