Seja um leitor! Leia sem dor nem piedade..

Ontem eu estava escrevendo um post sobre o livro que acabara de ler e quando publiquei aqui no blog me veio uma ideia que, por enquanto, não passa de alguns rabiscos. Estou elaborando um projeto sobre a importância da leitura, mas isso possivelmente ocorrerá somente em 2013. (Risos)

Último dia do ano e eu não desejo muito falar sobre isso, Deus já sabe das minhas expectativas para 2013 e das frustações de 2012, só desejo a cada um de vocês o MELHOR ANO DE SUAS VIDAS!!!

Voltando a ideia do projeto, eu estou pensando em chamar dois amigos para me ajudar a transformar esses rabiscos em algo tentador o suficiente para cultivar leitores. Sei o quanto a leitura é importante para nossas vidas, podendo até motivar as pessoas mais próximas de nós, como é o meu caso!
Lembro que durante toda a minha vida, desde as primeiras sílabas eu sempre fui fascinada por livros e lia muito, até nos intervalos da escola. E uma amiga minha, nunca havia lido nenhum livro até ficar curiosa por um que eu estava lendo e rendeu-se aos encantos de Augusto Cury. Hoje, Camila é uma leitora assídua! Também tem o meu irmão, na verdade ele é filho do meu padrasto. Quando o conheci estava lendo um livro da Zíbia Gasparetto, um romance espírita muito querido e que o estimulou a lê-lo, e hoje meu irmão ler um livro atrás do outro. Então eu diria que ler é basicamente um bem querer que devemos dar a chance de possuir!

Ler um livro, uma revista, um gibi, jornal,.. O que importa é o mundo sendo desvendado pelas letras e suas magias inesgotáveis de nos emocionar. Eu acho incrível quando leio um livro que parece me jogar dentro de sua história e me tornar personagem principal. É assim que a leitura me fascina, tornando-me cada vez mais uma viciada em ler!

1. O primeiro passo para começar a ler é encontrar algo que o interesse o bastante;
2. Depois você deve persistir, porque nem sempre as histórias são prazerosas no início, o que nunca significará que serão assim durante todo o livro, o final poderá valer a pena;
3. Eu aconselho começar por aqueles de menor números de páginas, que torna-se mais agradáveis aos leitores 'preguiçosos' ou sonolentos. (Risos)

Ler não me dar sono, como muitos dizem, me dá insônia!!! Já virei noites lendo, porque simplesmente não conseguia parar, era algo tentador.
Ler também não empobrece a alma, aliás, enriquece muito novo vocabulário.
Um bom livro não precisa de autor famoso, apenas de sintonia com você e ele.
Nunca leia algo apenas por ler, torne-o parte da sua vida, aprendendo lições que eles ensinam e possibilitando coloca-las em prática.
E para finalizar, tente começar 2013 com um livro, não desista fácil, seja brasileiro!!! (Risos)

Boa noite amados e FELIZ ANO NOVO!!!
Beijos,
Bárbara Castro.

2 comentários:

  1. Barbara belo projeto conte comigo se quiser um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou procura-lo sim! Bjs e feliz ano novo!!

      Excluir

Faça valer a pena!