Lenda - A divindade está dentro de você!

Ontem, durante uma conversa com uma amiga, eu encontrei dentro do meu mais profundo sentimento, a sabedoria de fazer alguém sorrir. E fui dormir muito feliz, porque eu simplesmente conquistei meu dia inteiro num momento sincero e espontâneo. Sempre gostei de fazer as pessoas felizes, mesmo sabendo que a felicidade encontra-se dentro de cada um de nós. E meu trabalho nisto é, fazê-la ser encontrada! Não tenho como agradecer à Deus, por permitir que minha alma eterna e a cada passo mais sábia encontre a alegria em admirar os sorrisos diversos. Obrigada, meu pai.

Hoje, não faz mais que dez minutos, eu li em um blog um texto, uma lenda. E gostaria muito de dividí-la com vocês, pela ternura que ela traduz em palavras e pelo equilíbrio sentimental que transpassou dentro de mim. Espero que gostem, assim como eu gostei ou muito mais. Leia-a:


"Conta uma velha lenda hindu que outrora todos os homens eram deuses, mas abusaram de tal modo da sua natureza divina que Brama, o Senhor dos deuses, decidiu retirar-lhes esse poder divino e escondê-lo em lugar onde lhes fosse impossível encontrá-lo. O problema, contudo, era encontrar esse esconderijo.
Brama convocou, pois, todos os deuses menores a fim de resolver este problema, e a sugestão que eles lhe deram foi enterrar a divindade do homem bem no fundo da terra. Mas Brama respondeu-lhes que isso não seria suficiente pois o homem escavaria a terra e acabaria por reencontrar a sua natureza divina.
Então os deuses sugeriram que se atirasse para o fundo do mar a natureza divina do homem. E de novo Brama lhes respondeu que, mais tarde ou mais cedo, o homem exploraria as profundezas do mar e a recuperaria.
Os deuses menores já não sabiam que outros lugares poderiam existir, quer na terra quer no mar, onde o homem não conseguisse chegar um dia.
Então Brama disse: "Vamos fazer o seguinte com a natureza divina do homem: vamos encondê-la bem no fundo de si mesmo, pois será esse o único lugar onde o homem nunca a irá procurar."
E desde esse dia, segundo conta a lenda, o homem tem percorrido e explorado o mundo, subido às montanhas mais altas e descido às grandes profundezas da terra e do mar, sempre à procura do que está dentro de si próprio".
 
 
Porque não encontrar nossa divindade, nosso equilíbrio, amor, paz, felicidade, ... Porque não encontrar dentro de si aquilo que procuramos por aí, nas pessoas que amamos, nas coisas, objetos, lugares,... TUDO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! Encontre e descubra o maior prazer em viver.
 
Beijos enormes, Bárbara Castro;

PS. Não posso deixar de citar onde eu descobri esta lenda. Foi no blog da Chiara Civello, tá pessoas? bjs novamente e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!