Deus existe dentro de mim, não numa religião dentro de templos feitos de pedra!

Boa noite,
Eu tenho este blog desde 2008, recebi alguns comentários de pessoas que até então eram desconhecidas. Quem já ousou lê-lo mais profundamente a cada mês ou ano uma postagem diferente sabe o quanto eu gosto de falar sobre o AMOR...risos. De certa forma lendo meu blog é possível conhecer-me um pouco mais...
Recebi um comentário anônimo numa postagem sobre a "IEVE", feita em 2010. E como eu gosto sempre de responder aos comentários resolvi responder este de maneira sincera, o mais possível. E cheguei as esta palavras:

Este  último comentário na postagem "IEVE" SÓ ME FAZ BEM A VOCÊS TAMBÉM, me fez pensar no quanto somos imaturos, no quanto vivemos sob regras ou ditos alheios, no quanto não nos mostramos sábios para interpretarmos as situações. Costumo dizer que o preconceito existe dentro de cada um de nós, e a maldade também.
Se eu conheço Deus como você, eu jamais saberia responder...Porque acredito que apesar de Deus ser único em qualquer religião, ele sofre diversas interpretações. Eu mesma comento com minha mãe que Deus é meu melhor amigo, porque todas as noites, antes de dormir, nós conversamos sobre a vida, e eu sei o quanto ele me deseja o bem, assim como o deseja a todo ser Humano... Deus existe dentro de cada um de nós, ele nunca nos castiga, nunca deixa de nos amar, e acredito até que ele é contra a religião que existe hoje no mundo, essa religião medíocre que as pessoas seguem e ao mesmo tempo surtam sob preconceito às alheias.
Sábio mesmo, era o meu grande ÍDOLO JOÃO PAULO II que sempre apoiou a união das pessoas, dentro e fora de templos feitos de pedras que simbolizam alguma 'religião'. Sendo que o mais importante não é o lugar que você frequenta e sim a fé que você tem, a bondade que você carrega, o amor ao próximo que você não nega.
Estou deixando esta(e) postagem (comentário) aqui para responder ao comentário anônimo que dizia estar preocupada se eu conheço Deus.
Se me restarem alguns minutos eu poderia dizer que nada me faz tão bem quanto fechar os olhos e ver o tamanho incomensurável da fé que possuo.
Fico feliz em saber que Deus está presente em mim quando frequento uma igreja evangélica à convite de alguém, uma igreja católica, quando frequento um centro Budista, um centro Afro de Umbanda, um centro Espiríta seguindo Allan Kardec, um Centro Espiritualista Exotérico Sara Kali, fico feliz em saber que não importa onde eu vá, meu pensamento jamais cultiva a maldade, e se perceber que a grande maioria de um destes centros religiosos cultiva a maldade, não haveria nenhuma possíbilidade de eu continuar a frequentar. E também quero deixar claro que não interessa se eu frequento um, dois, três religiões, EU NÃO ESTOU À PROCURA DE DEUS, POIS TENHO ELE COMIGO POR ONDE QUER QUE EU VÁ, mesmo sabendo que ultimamente não frequento outro local senão o CENTRO ESPIRITUALISTA EXOTÉRICO SARA KALI.

Este lugar por onde tenho andado me faz sentir a pureza dos meus sentimentos, as pessoas que por lá passam são felizes, sorridentes, vibram a sensação boa de dividir as alegrias. Lá eu encontro a paz, a honestidade, o equilíbrio, o prazer de passar horas a fio de um dia inteiro, encontro a vivacidade madura da bondade, onde meus pensamentos se elevam ao bem, a troca de prazer, o conforto do meu próximo...Nós somos uma família que se diverte e ao mesmo tempo aprende. Aquele lugar, do qual cheguei agora à pouco, longe da minha casa, me trás a fé em clímax. E para mim não há nada mais prazeroso do que unir a fé em Deus+o amor que tenho nEle+a alefria de mais um dia com amadurecimento diário.

Beijos enormes, fica com Deus.
Bárbara Pontes.

PS. Tentei ser a mais honesta possível, e dedico as minhas últimas palavras nesta postagem a preocupação do meu 'leitor' anônimo e a minha família.

Um comentário:

Faça valer a pena!