Feliz dia do AMIGO! LOUCOS E SANTOS...

Amigos, loucos e santos.

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila;
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante;
A mim não interessa os bons de espiríto, nem os maus de hábito;
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo, deles não quero resposta, quero meu avesso;
Que me tragam dúvidas e angústia, e que aguentem o que há de pior em mim;
Para isso só sendo louco;
Quero os santos, para que não duvide das diferenças e peçam perdão pelas injustiças;
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria;
Amigo que não rir junto não sabe sofrer junto;
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos;
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça;
Não quero amigos adultos e chatos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice. Crianças, para que não esqueça o valor do vento no rosto. E velhos, para que nunca tenham pressa;
Tenho amigos para saber quem eu sou! Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos. Nunca me esquecerei que 'normalidade' é uma ilusão imbecíl e estéril;

Oscar Wilde.


Todas as pessoas do mundo têm direito a um amigo verdadeiro. Todas devem viver o encantamento de uma amizade, sentir a alegria de descobrir a confiança numa pessoa que conheceu a pouco tempo, que não se parece em nada com você, que deseja sua felicidade, seu sucesso. Amizade é algo tão valioso que aprendi a guardar à infinitas chaves, não apenas à sete!

Minhas amigas, e todas as outras que quase consegui carregar para uma vida inteira, dedico este dia a cada uma delas.Permanentes ou não, mas duradouras na mémoria mais gostosa da minha vida!!!

O meu muito obrigada, por cada detalhe que fizeram a cruzarem o mesmo caminho por onde passei! Obrigada em especial a Camila, Juliana e Janaina. Minhas melhores e amadas amigas, confidências de uma vida...

Beijos enormes, fiquem com Deus. Que a luz os envolva com infinita bondade e paz.Que neste dia vocês decubram o valor de uma palavra e a multiplicação de três palavrinha tão simples com valor incontestável. Um EU TE AMO vale a elas, minha amigas, incluído a minha mãe que sempre foi ótima amiga.
Bárbara Pontes.

Um comentário:

  1. Só hoje vi teu comentário no meu blog sobre as almas gêmeas. Como era texto antigo, nunca mais tinha voltado nele. Que bom ter voltado e ter encontrado você com palavras tão gentis. Venho aqui lhe procurar e acho esse texto magnínifico do Oscar Wilde. Além daquela frase da Clarice ali em cima, sobre escrever para salvar a própria vida. Adorei tudo Bárbara, tudo. E lhe agradeço por ter me proporcionado esse prazer, então. Beijos

    ResponderExcluir

Faça valer a pena!