Salve São Jorge!!!


Foi em 2007 que descobri o quanto há amor envolta de uma fé tão grande ao Santo Guerreiro, São Jorge. Onde morei durante 16 anos da minha vida, na minha cidade natal, pouco se fala deste Santo. Mas no dia 23/04/2007 eu acordei às cinco horas da manhã com uma imensidão de fogos de artifícios.
E foi somente em 2010 que pisei pela primeira vez numa igreja dedicada a São Jorge. Assisti a missa na escada da igreja e pude, rapidamente, adentrar e ver esculpido no altar sua imagem belissíma. Foi aí que senti que também sou uma devota de São Jorge.

2010 Foi mesmo um ano de grandes descobertas!!!

"São Jorge é o santo da Lua!", era assim que o conhecia quando ainda era criança. Passava horas olhando a lua e o vendo derrubar um dragão com sua espada. Na verdade, posso não parecer real, mas confesso que certa vez, durante uma lua cheia eu o vi, nitidamente, São Jorge e o dragão, mas não na floresta, como muitos dizem, e sim numa estrada com casas pequeninas coladas uma nas outras, como era antigamente.
Eu o imaginava com grande capa, um escudo e uma espada que brilhava refletindo a luz. Também o defendia como um guerreiro corajoso, que enfrentou um dragão enquanto estava montado no seu cavalo branco. E o derrotou com a ponta da sua espada.

Hoje, não tão fantasiosa como antes, diante dos fatos que a igreja nos proporciona, percebo que minhas imaginações ou descrições da noite de lua cheia , são verdadeiras. Pois este santo foi mesmo um grande guerreiro. Não pretendo acabar com esta postagem sem antes registrar aqui a oração desse nosso São Jorge.

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo."

Assim seja!
Assim seja!
Assim seja!

Beijos enormes,
Bárbara Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!