Francisco Cândido Xavier.

Quem nunca ouviu falar neste homem?
Francisco de Paula Cândido Xavier foi um médium e o mais importante divulgador do Espiritismo no Brasil. Alguém que ainda não leu um livro que consta na capa o nome marcante de Chico Xavier como psicógrafo, deveria lê-lo o mais breve possível.

O primeiro livro que eu li foi, Estante da Vida, recomendado pela minha madrinha Luciene. É um livro de crônicas que enaltece a vida eterna. São entrevistas com diversos espirítos, e um que eu me emocionei muito em ler foi com a atriz americana Marilyn Moore, onde ela fala sobre seu suicídio de maneiro indireta, pois para os que desconhecem sua história, Marilyn desencarnou aos 36 anos de idade por overdose de uma 'droga' antiepilética, sedativa, anestésica e hipnótica. E como consta em um filme -o qual ficarei devendo seu nome- retrata bem a vida conturbada desta mulher e de muitas outras atrizes famosas que iniciaram uma carreira artística muito jovem e que sofriam pressão tanta de seus produtores quanto de seus pais. Neste livro Marilyn fala em apenas uma página, um pouco do momento que houve a sua desencarnação.

Há diversos livros psicografados por Chico, este homem que ainda hoje me emociona com sua bondade e seu jeito divertido. O filme que retrata sua vida, exibido nos cinemas ano passado, foi uma obra de respeito. Apesar que enquanto estava na fila do ingresso ouvia sempre alguém falando mal não apenas do filme 'brasileiro' como também sobre esta religião espiríta que muito pouco é respeitada, entretanto tem ganhado cada vez mais respeito dentre os mais jovens.
Eu provavelmente já citei aqui neste blog que era uma católica fervorosa, mas hoje pertenço a uma religião minha, sem templo fixo, sem ter que ir sob pressão de alguém. Frequento um centro do qual já falei aqui, e sou admiradora fervorosa da espiritualidade. E também do Grande Chico Xavier, com tamanha bondade.

Um outro livro que li foi Nosso Lar, que também houve filme exibido nos cinemas de 2010. Este é um pouco mais difícil de ler, e no início eu fui bastante persistente, lia uma capítulo antes de dormir todas as noites, e foi chegando um momento que eu já não queria mais parar de ler. Fala sobre André Luís, um médico desencarnado que passou pela experiência do umbral e ao ser resgatado para o Nosso Lar descobriu um mundo inteiro além da vida carnal. Um mundo de descobertas e renovação.

Eu ficaria aqui falando sobre livros e Chico Xavier muito bem a vontade, mas posso continuar numa outra hora.
Bom, eu entrei aqui falando dele pelo fato de acabar de rever a última cena de seu filme e vê-lo durante os 'créditos' comentando algumas cenas de sua vida. Muito bem humorado e com ótimo coração este homem soube cativar uma legião de pessoas. EU SOU UMA DELAS!!!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode voltar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)

Um grande beijo,
(Bárbara Pontes).

Um comentário:

  1. Vc vai gostar entao de AS CHAVES DO INCONSCIENTE.
    Tondd.

    ResponderExcluir

Faça valer a pena!