Em manutenção...

Cada dia que se passa um instante torna-se mais longo e duradouro, um sorriso torna-se mais vivo e raro, um abraço amigo torna-se saudade. A vida para muitos pode parecer simples, mas para eu será mais do que um simples fato!

Estou em processo de aprendizado, eu diria até, em manutenção!!! Vou levar minhas lições para casa e vou estudá-las, vou aprendê-las. Porque até amar têm sido difícil para mim. Tenho me questionado se existe uma maneira correta de amar?!?! Eu costumo dizer que, a Bárbara do passado era tão tímida que amava em silêncio e que a Bárbara de hoje, é ainda pouco tímida, mas se abre para mundo se o assunto for amor. Antes eu não dizia e não demonstrava tão abertamente, mas era muito mais sorridente. Mas será que aquele sorriso era de felicidade? Ou será que sou mais feliz hoje?

Hoje, fiz uma pausa para uma conversa com meu melhor e fiél amigo, o único que jamais deixou de estar comigo, alguém que passa de amigo à pai em segundos, dependendo apenas do ombro que necessito. Parei por uns minutos, música tocando ao fundo e olhos marejados, voz entrecortada e insegura, contei dos meus tormentos, falei da minha felicidade e ele nada contou, nada fez, quando finalmente deu-me um abraço e disse com o passar das mãos em minha cabeça: "Filha, se você não fizer a lição, ninguém fará por você! Você sabe exatamente o que necessita fazer, mas falta-le coragem e passos firmes. Busque dentro de você!!!"

É, meu amigo/pai sempre me deu bons conselhos. Sempre deu-me aquele presente que nós, seres humanos, costumamos esquecer que existe e que não custa nada, mas tem um valor sentimental imenso. O abraço é o único presente que serve em qualquer tipo de pessoa, ele aquece, acalma, ilumina, orienta,...Abraço é bom demais.
Há uma semana eu tentei pedir um abraço e ouvi como resposta: "Abraço não se pede, se dá!" E junto desta frase eu ganhei um abraço, um dos mais calorosos que já recebi, sob a luz solar. Ele me foi tão encantador que aquilo que me aflingia passou, e meu sorriso junto de meus velhos olhos lacrimando foram símbolo de alegria, paz, luz, amor,...Tudo de bom aquele abraço transmitiu.

Então, se alguém puder me ajudar na manutenção...Existe uma maneira de amar? Eu posso amar ilimitável ou não? E se eu amar, as pessoas vão saber receber este amor?

Porque indepedente disso, eu gosto de demonstrar e em todas as oportunidades que o destino me der eu vou aproveitar, mas também não sei se aguento permanecer por conta do destino?! (risos..)

Um grande beijo, fica com Deus.

P.S. Obrigada por aquele abraço! Já recebi vários abraços ao longo da minha vida, mas aquele foi especial, pelo fato de eu estar muito necessitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!