Quem é nosso maior inimigo?

Tropa de Elite 2 – Agora o inimigo é outro.
Passei um tempo ansiosa para assistir mais um espetáculo brasileiro nos cinemas. Há quem critica o cinema brasileiro, sem ao menos ter se dado uma oportunidade. Eu mesma já o critiquei e quem me deu um belo puxão de orelha foi CARANDIRU. Hoje em dia não é válido dizer que o Brasil só sabe falar de sexo e violência, SE EU FOSSE VOCÊ é um ótimo exemplo.
Bom, mas não venho falar de cinema, venho aproveitar o show que Tropa de Elite 2 está dando nas bilheterias para comentar que hoje eu me senti no próprio filme. O tal sistema citado no filme é, na minha vida, o sistema que ‘rola’ dentro do meu local de trabalho. Eu adoraria citar em fonte 40 o nome completo deste lugar que tem pagado meu salário. Mas não acho ético e muito menos à minha altura falar descaradamente como muitos cometeram o erro absurdo de fazerem.

Trabalho num lugar bastante complicado, lido com crianças e adolescente usuários de droga. Desde início que percebo a falta de ética dos profissionais. Se o trabalho já é complicado pelo fator principal de existi-lo, conviver com pessoas sem escrúpulos algum é pior ainda. Hoje, eu percebi que aquilo ali não é nenhuma espécie de Big Brother Brasil é mesmo uma Tropa de Elite 2. Porque o inimigo é o posto mais alto. Porque a política está diretamente envolvida, porque muitos não trabalham de maneira correta pensando nos benefícios que poderiam trazer para a ‘casa’ e sim, pensando é quebrar as pernas dos que estiverem crescendo por possuir honestidade.

Para quem não sabe, a palavra honestidade significa: "O que é verdadeiro em seus atos e declarações, não propenso a enganar, mentir ou fraudar."

Existe ali dentro um grupo extenso de pessoas que acham estarem se dando bem, que acreditam que a fofoca é sua aliada, que se enganam quando pensam que estão enganando os outros, minha tática é uma espécie de Cavalo de Tróia. Quem não conhece a história procure conhecer, a inteligência e a autoconfiança devem ser moderadas e aplicadas na devida hora.

Certa vez ouvi dizer que pessoas, aparentemente, como eu não são confiáveis, porque sorrir o tempo todo não significa distribuir amizade. E essa pessoa estava correta, eu sorrio a maior parte do tempo, mato meu inimigo com um sorriso, porque para ele é insuportável ver minha felicidade. E hoje, não tenho inimigos declarados, mas minha observação contínua desde meu primeiro dia de trabalho ainda não falhou, exceto uma única vez, mas não que tenha analisado de maneira errada, mas porque não tive mais que uma hora, no total, para analisar. Todas as minhas desconfianças estão sendo reveladas aos poucos, alguns estão caindo em contradição, outros erguem seus narizes e pisam no chão apenas porque ainda não conspiraram contra a força da gravidade. Mas a falta de sabedoria e inteligência vai derrubar um a um, e quem estará na platéia? (risos)

É, Tropa de Elite 2, quando cita aqueles políticos corruptos, quando fala
da milícia, quando mostra que o dinheiro é quase sempre o ponto focal da desonestidade, da falta de caráter,...Enfim, esse filme mostrou o que todo mundo já sabe, mostrou que hoje em dia a maior classe corrupta no Brasil está localizada na capital do país, que eles são uma espécie de quadrilha, que agem para manter, não a paz e a boa convivência, mas as cuecas, as meias, as malas e as calcinhas cheias de dinheiro. Engraçado é que o salário deles é extremamente alto e ainda assim eles não necessitam pagar suas contas, quem paga somos nós. BRASIL, UM PAÍS DA PIADA PRONTA, como diria José Simão. E hoje, para completar, foi dia de eleição...Votação entre urubu azul e urubu marrom é uma decisão difícil, porque tudo é urubu!

É, trabalhar é muito gratificante, é muito bom receber o salário honesto, deitar na cama de consciência limpa, fechar os olhos e relembrar a alegria das poucas pessoas honestas que ainda sobrevivem a minha volta.
É muito bom saber que a podridão pode até feder perto de mim, mas não sou eu que a carrego.

Espero que todos que lerem esse texto parem um pouco para pensar e percebam que isso existe dentro de qualquer trabalho, vizinhança, ou qualquer outro grupo onde haja mais de uma pessoa. Mas que nem todo mundo pode se rebaixar a tal ponto de torna-se um deles.

Um grande beijo,
(Barbara Pontes.)

P.S. Ai meu Deus! Vou ter que sofrer vendo o Português sendo assassinado de maneira tão cruel...
(kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!