"IEVE" só me faz bem e vocês também.

Não sei se já falei de religião por aqui, mas hoje eu fiquei pensando numa conversa que tive com uma senhora Evangélica, aliás, frequentadora assídua da igreja Evangélica. Esta senhora tentou me "Converter" à sua religião, e eu que sempre sou muito fechada a ideias alheias, normalmente costumo aceitar somente aquilo que me convém acreditar, eu resisti bravamente até que esta senhora disse-me que eu estou à procura de Deus, aí isso me fez refletir sobre ONDE ESTÁ DEUS? Na verdade, eu tenho uma ideia fixa de onde ele está, e aquela senhora, que frequenta a igreja semanalmente e diz ler a bíblia todos os dias e ainda se achou superior a mim, aquela senhora não tem a mesma ideia que eu, não que ela esteja errada, mas se Deus é tão bondoso como aprendemos desde cedo a ouvir, se Deus é esta bondade e misericórdia que dizemos sempre, então ele não está em nenhum templo religioso e sim dentro de cada um de nós. E não é necessário sair de casa para encontrá-lo, apenas feche os olhos e pense em algo bom, feliz, simples e maduro, como o amor.

Fui na última semana a "IEVE", para quem não sabe, "IEVE" é Irmandade Espiritualista Verdade Eterna, foi fundada em 08 de abril de 1968, data esta designada para homenagear o Divino Mestre SIDARTA GAUTAMA, mais conhecido pelo nome de O BUDDHA (ou O ILUMINADO). A sigla, sempre escrita entre aspas e sem pontos, para diferençar do Tetragramaton Sagrado, que, segundo a cabala, em hebraico, é o nome sagrado de Deus, denomina a primeira organização obediente à Ordem Astral de SHIDHA.

"IEVE" é um lugar extremamente agradável, localiza-se na Praça da bandeira-RJ. Fui até lá pela primeira vez acompanhar minha tia Jana, e achei incrível aquele salão ao som de músicas calmas, as pessoas com roupas mais claras, pés descalço para vibrações térreas, sem objetos como brincos, pulseiras,... É um lugar que me faz sentir algo maravilhoso, uma sensação de 'eu quero me conhecer', porque lá você consegue concentrar sua mente apenas em você, consegue mentalizar coisas boas, consegue respirar aliviada. Fui lá novamente esta semana com a mesma companhia, mas desta vez eu não fui apenas fazer companhia. A "IEVE" me fez pensar mais sobre, a verdade é que, estive tristonha esses últimos dias, estava me sentindo inferior e acreditava que havia impossibilidade de me reerguer, foi quando pensei em Deus, tive uma conversa com minha mãe e o Carlos, representante importante do papel PAI, e também com ela, minha tia Jana, uma mulher que não me deixa chorar em paz...rsrsrs...Então fomos lá e eu conversei com uma pessoa de energia muito boa, ela me ouviu e me passou alguns passos que devo seguir dentro da "IEVE", passos estes que certamente me fará muito bem, eu consegui mentalizar as coisas boas da viva, e descobri que há muito mais motivos para sorrir do que para chorar...e RESOLVI CITAR ALGUNS AQUI!!!

Sou feliz porque:
1. Acredito e tenho fé em Deus;
2. Sei que mesmo me sentindo sozinha nunca estarei;
3. Amo as pessoas mais maravilhosas do mundo;
4. Tenho amizades que duram e sobrevivem ao tempo e a distância;
5. Tenho uma mãe muito companheira;
6. Minha mãe me ama;
7. Tenho um padrasto maravilhoso que se sente meu pai, na verdade ele é;
8. Amo uma 'tia' que conheci há apenas 4 anos, mas amo muitão;
9. Essa tia também sente amor por mim, por que eu sinto, vejo, ouço e leio;
10. Tenho um cachorro que é a paixão de casa, divertido e terapêutico;
11. Moro numa casa agradável e quentinha;
12. Tenho um quarto com tudo que eu preciso;
13. Não tenho nenhuma doença crônica; Sou saudável;
14. Moro na cidade maravilhosa;
15. Tenho parentes que me admiram;
16. Sou tímida, mas consigo dizer 'eu te amo' olhos nos olhos e isso me deixa feliz;
17. Sou uma sonhadora e sei que basta acreditar para realizar todos os sonhos;
18. As pessoas sentem carinho por mim;
19. Entro na internet sempre que necessito ou quero;
20. Vivo entre pessoas felizes;
21. Aprendi a amar de uma maneira ilimitável;
(...) Sou feliz por que não importa a tristeza que vier, a saudade que bater, a lágrima de escorrer, sou feliz por que além de todos os motivos eu ainda tenho e acredito no principal: SOU FELIZ!!!

Obrigada a todos os meus amores, ofereço meu melhor sorriso a cada um de vocês!!!

Sou feliz porque tenho: Joana, Carlos, Fred, Junior, Guilherme, Jana, Camila, Dudu, Iraídes, Cinéia, Juliana, Ju Alves,...Tenho esses e muitos outros presentes na minha vida.

Um beijo grande e fiquem com Deus.

16 comentários:

  1. Oi Bárbara, adorei o que vc escreveu, sou Chela na "IEVE", e saber que vc está feliz me deixa muito feliz tb...

    Namastê irmã.

    Kira de Niah - nome místico

    ResponderExcluir
  2. Já frequentei muito, é um lugar maravilhoso...
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Hola Barbara voce esta correta Deus esta em cada um de nos , a centelha divina esta dentro de cada ser , disse jesus tudo que eu fiz todos poderaõ fazer. usando o pensamento positivo , até a auto cura todos podem se cura, os chelas da ieve saõ somente canais de ajuda afé vem dois pacientes.um abraço do irmaõ NHoor o cavaleiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, conheci a "IEVE" através da minha irmã, e realmente eh um lugar maravilhoso, que soh traz paz.

    ResponderExcluir
  5. Talvez um dia você queira participar de algo chamado Seminário de Vida no Espírito onde você vai mas do que conhecer a deus, vai ouvi-lo e sentir o amor especial que ele tem por você - para começar, compre um livro chamado As Chaves do Inconsciente. Leia até o final. Laura

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Bárbara. Parabéns pelo texto. Tenho frequentado a IEVE nos últimos dias e senti a mesma sensação que vc. Temos que nos amar intensamente e pra isso precisamos nos conhecer a cada dia.
    Bjo grande e muita luz pra vc!
    Diana Brito

    ResponderExcluir
  7. Eu admiro cada pessoa que entra neste blog e ler esta postagem. Não sou nenhuma escritora, como sonho um dia ser, mas esta postagem em especial, me torna mais faliz só pelo fato das pessoas deixarem registrado aqui suas opiniões e conselhos. Elas sabem o que fazem, conhecem o "IEVE" e são a vida em forma humana.
    Obrigada pela participação de todos vocês.

    Pesquisei sobre o livro: AS CHAVES DO INCONSCIENTE, me pareceu bastante interessante. Quando o ler, vou publicar minha opinião aqui!

    Beijos enormes.
    Bárbara Pontes.

    ResponderExcluir
  8. fui freguentador desta casa como paciente, depois como chela, me afastei temporariamente, volto em breve.
    É uma casa magica, de muita paz.
    IEVE É 10.
    namastê.

    ResponderExcluir
  9. JÁ FREQUENTEI LUGARES COMO ESTE E TENHO UMA GRANDE AMIGA QUE GOSTA MUITO DE LÁ.

    FICO FELIZ QUE VOCÊ TEM GOSTADO E ESTÁ CONHECENDO CADA VEZ MAIS A VOCÊ MESMO.

    SÓ FICO PREOCUPADO, SE VOCÊ TEM CONHECIDO A DEUS, POIS ESSA É MINHA PREOCUPAÇÃO E DEVE SER DE QUALQUER SER HUMANO, CONCORDA?

    POR QUE DISSE QUE FICO PREOCUPADO? POIS 80% QUE CONHEÇO DO QUE ACONTECE NA IEVE (É LIGADO COM PAGANISMO) DE FORMA MUITO E DIGO MUITO BEM DISFARÇADA), TEM LIGAÇÃO DIRETA COM deuses da mitologia greco-romana você sabia?.

    Paro por ai, creio que a busca pela verdade fará você enxergar, se com humildade buscardes de todo o vosso coração.

    Da mesma forma ore por mim, pois não falo por mim mesmo, mas busco ser guiado pelo espírito santo e se estou errado desejo aprender.

    Obs.: Peço que leia a pagina inicial, com calma e veja os nomes citados e as definições dos mesmo (no google), intreprete você mesmo e diga o que acha.

    Graça e Paz
    E que o amor...
    de DEUS viva em nós.
    João 8:32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror!!! Deus existe no interior de cada um...E a melhor religião e aquele que te faz chegar mais perto dele e te faz uma pessoa melhor..
      Tem gente que gosta de colocar minhoca na cabeça dos outros..

      Excluir
  10. Boa noite,
    Eu tenho este blog desde 2008, recebi alguns comentários de pessoas que até então eram desconhecidas. Quem já ousou lê-lo mais profundamente a cada mês ou ano uma postagem diferente sabe o quanto eu gosto de falar sobre o AMOR...risos

    Este último comentário, logo aqui em cima me fez pensar no quanto somos imaturos, no quanto vivemos sob regras ou ditos alheios, no quanto não nos mostramos sábios para interpretarmos as situações. Costumo dizer que o preconceito existe dentro de cada um de nós, e a maldade também.

    Se eu conheço Deus como você, eu jamais saberia responder...Porque acredito que apesar de Deus ser único em qualquer religião, ele sofre diversas interpretações. Eu mesma comento com minha mãe que Deus é meu melhor amigo, porque todas as noites, antes de dormir, nós conversamos sobre a vida, e eu sei o quanto ele me deseja o bem, assim como o deseja a todo ser Humano... Deus existe dentro de cada um de nós, ele nunca nos castiga, nunca deixa de nos amar, e acredito até que ele é contra a religião existe hoje no mundo, essa religião medíocre que as pessoas seguem e ao mesmo tempo surtam sob preconceito as alheias.
    Sábios mesmo, era o meu grande ÍDOLO JOÃO PAULO II que sempre apoiou a união das pessoas, dentro e fora de templos feitos de pedras que simbolizam alguma 'religião'. Sendo que o mais importante não é o lugar que você frequenta e sim a fé que você tem, a bondade que você carrega, o amor ao próximo que você não nega.

    Estou deixando este comentário aqui para responder ao comentário anterior anônimo que estava preocupado por acreditar que eu conheço Deus, mas também estarei enviando este comentário como postagems para o dia de hoje.
    Beijos enormes, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bárbara!
    Fui a "IEVE" pelas mãos de uma pessoa muito querida, que me orientou em alguns de seus rituais. Tive a mesma sensação que você: quanta paz, firmeza, força, seriedade, respeito nos transmitem. Eu me sinto tão bem naquele lugar que mesmo quando passo ali fora pela Av. Radial Oeste, o meu espírito se tranquiliza, respira leveza e amor ao próximo.
    Um abraçao. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara! esbarrei sem querer agora no nome ''IEVE'' (desculpa a ignorância hahaha) e resolvi pesquisar...então encontrei o seu blog e só de ler o que vc escreveu meu dia ficou mais bonito e fiquei com vontade de visitar (e olha que estudo na praça da bandeira mas nunca reparei hahaha) enfim, muito obrigada! e muito amor pra vc! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, fico muito feliz que tenha visitado minha página. E mais ainda por saber que você ficou feliz pelo que leu. O importante na vida não são os nossos assuntos desconhecidos, mas o leque aberto para termos sempre a oportunidade de aprender, e fazer de cada lição uma alegria. Fica na paz, fique a vontade por aqui. Gostei muito de você! Me soa verdadeiramente uma pessoa sensível para o lado bom da vida. :) Bjs.

      Excluir
  13. Meu pai faz parte da IEVE, e posso testemunhar que minha vida é um verdadeiro inferno. Moramos eu, minha esposa e ele ( que está morando comigo, pois, se separou recentemente da esposa e que tambem faz parte da IEVE). Ele quer impôr a crença dele sem respeitar as pessoas. Já pedi por varias vezes para ele nao montar dentro do apartamento ( que é pequeno) as imagens, pois minha esposa é de uma religião diferente e isso poderia causar problemas dentro de casa. Pois bem, não deu outra! Ele é teimoso, egoista e arrogante. Eu acho que ele tem que aprender um pouco de convivio familiar! Lendo o seu blog, acredito que deva ser muito bom realmente, pois eu gosto muito e do Kardecismo inclusive, frequentava um centro espirita onde o meu pai foi presidente) mas, devido a esse problema que passo dentro de casa, prefiro me manter bem longe. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, André.
      Fico até sem palavras.. Sabe? Eu acho que respeitar a religião do outro é o primeiro processo de sobrevivência. Não temos que impor aquilo que acreditamos ao outro, isso não é religião, fé. É imposição, e se nem Deus nos impõe a nada, porque achar que somos e acreditamos em algo melhor que o outro.
      Esse último fim de semana recebi na minha porta duas senhoras da tão famosa 'Testemunhas de Jeová' e elas leram um versículo da Bíblia para mim, mas achei interessante a última frase que escutei delas ao me entregar um folheto: "Isso que te entrego não tem nada haver com religião, é Deus, a palavra dele", acho que seu pai necessita perceber que não existe religião certa ou errada, existe fazer o bem, não impor ao outro, não querer que o outro mude porque você acha que ele está errado, temos lívre-arbítrio e necessitamos de nosso tempo para aprender.

      Tenta sentar, calmamente, tenta expor seu ponto de vista sem colocar ele ou sua esposa no certo ou errado, mas na boa convivência. Ambos têm diretos de escolhas, e ficamos onde nos sentimos melhor. Mas dentro de casa tem que haver o que a própria religião ensina, a união.

      Beijos e boa sorte, espero que fique tudo bem.

      Excluir

Faça valer a pena!