Felicidade, seja bem vinda!!!

Hoje, às 00:44, início da primeira quarta-feira de março estou aqui por que não consegui conter tamanha vontade de postar mais um dos meus textinhos. Quero contar sobre a Felicidade, algo que bateu à minha porta e silenciosamente transformou-se em minha mais intíma amiga.

Depois desse carnaval tão espetacular, eu não poderia deixar de abrigar a tal Felicidade que vem me acompanhando todos esses dias, porém hoje, ela está ainda mais forte e atraente. Seduziu meu rosto, encantou meu sorriso e és a única que tem o poder de ser fascinante em cada detalhe, cada momento, cada pensamento. A Felicidade hoje tornou-se personagem principal da minha vida, ela consegue caminhar de mãos dadas com o Amor, com a Paz, com a auto-estima, com o prazer légitimo de viver. Não poderia deixar de falar dessa tão consagrada amiga, que além de estimar minha vida, estima também de quem vive comigo, quem saborea o amor que transpassa dos meus olhos aos olhos alheios.
Que Felicidade plena! Que sonhada amizade, que desejo de tê-la, que vontade de mantê-la. Entretanto, tudo tem seu próprio ritmo, suas próprias escolhas, não vou aprisionar a Felicidade, até por que ela se tornaria Armagura. Vou também encantá-la, fasciná-la, vou mostrar que sou também boa companhia, vou deixá-la voar livremente, sei que sempre voltará para o meu lado se eu me permitir ser acolhedora, paciente, amável, amiga, fiél, solidária, sábia, ... Feliz!

A Felicidade é tão generosa, carinhosa, amorosa... Se sinto uma pontinha de vontade de chorar ela me oferece o sorriso, se algo me desestrutura, ela me oferece a razão, o equilíbrio. Se o meu peito aperta de tristeza, a Felicidade me acarinha e tudo torna a ser belo, simples, delicado e perfeito. Porque a Felicidade é simplesmente o conjunto de tudo que poderá um dia nos fazer felizes.
Nunca imaginei conhecer tão de perto, tão intimamente a Felicidade, na verdade eu sonhava com ela, mas nunca percebi que sempre a tive por perto, porque a tristeza se colocava frente aos meus olhos, as lágrimas embaçavam minha visão, a preocupação me tirava do pensamento as mais deliciosas gargalhadas. O Baixo-astral me tirava a Alegria de viver, a força de vontade, a coragem, a determinação, a confiança, me tirava o elemento mais importante para uma vida, o desejo de vitória, de concretização dos sonhos.
Mas a Felicidade é tão perfeita...Ela atinge meus pensamentos com bondade e alegria, seu brilho reflete nos meus olhos...

Ah, Felicidade...Uma loucura viver sem ti, fui mais louca ainda viver sem entender que você não sobrevive sem teus estimados amigos, sem a mim, que mesmo sendo tão imatura à vida sou ainda a única que poderá transmiti-la ao meu mundo. Ah, Felicidade tua amizade é valiosa, tua presença é marcante, mas teus encantos...Nossa! Teus encantos são absolutamente incríveis.

É, essa minha amiga é tão encantadora, tão absurdamente completa.
Felicidade, se um dia não estivermos mais tão próximas eu já não saberia o que fazer! Porque sou toda sentimento, e sentimentos não sobrevivem sem você!!!

Um beijo grandão a todas as pessoas que estiveram, estão e estarão presentes na minha vida, sem vocês eu nunca descobriria que a Felicidade não só mora comigo, não apenas és uma grande amiga, como também habita dentro de mim. OBRIGADA À TODOS!!!!

Bárbara Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!