2010 chegou de vez!!!

Estive ausente por uma temporada, mas estou de volta logo no início do ano para fazer uma retrospectiva minha. E acima de tudo tentar relembrar os bons momentos de 2009.
Ano passado foi um ano incrível, de aprendizado, de alegria, de otimismo, de grandes realizações...

Comecei o ano numa cidade perto daqui, em Araruama, ao lado de pessoas agradáveis e felizes, das quais não conhecia a metade ainda em 2008. Foi a volta para casa, para a minha segunda cidade, foi o abraço na minha mãe, o primeiro do ano, o carinho a atenção que colocaram meu ano já no clímax.

No carnaval eu fiz diferente, totalmente diferente! Sai, curti e sorri como nunca. Fiquei bronzeada de tanto ir a praia, gargalhei horrores e deixei marcado cada detalhe pra sempre. Lembro até dos 'sapinhos', alguns garotos fantasiados de sapinhos com os quais tiramos algumas fotos...risos.

Cada mês algo novo! Conheci muitas pessoas, não fiz tantos amigos, mas pude levar o melhor de cada um com suas assinaturas embaixo. Trabalhei, fiz estágio no Hospital Geral do Andaraí, conheci uma Bárbara que não é de brincadeiras, que faz tudo de maneira correta, que corre na frente e conquista espaço. Mesmo que seja um espaço pequeno...risos, porque ainda assim me senti confortável. Conclui meu curso, espero que um dia possa me referir a ele como 'um dos'.

Como havia comentado logo acima, conheci muitas pessoas, algumas marcaram mais que outras, com muitas eu aprendi. Esse ano de 2009 foi excepcionalmente O MELHOR ANO DA MINHA VIDA, até que 2010 me prove o contrário...risos.

Sai muito também, conheci uma amiga que estava mais perto do que imaginava, uma amiga que levarei para toda a vida, alguém que soube, sabe e saberá sempre me fazer sorrir quando é a tristeza que se acomoda perto de mim. Essa pessoa de certo estará presente em cada felicidade que eu sentir, e nossos segredinhos estarão um dia a nos fazer sorrir como sempre.

Também fui mais apaixonada neste ano, tornei-me mais sensível a valores desperdiçado antes, e amei, amei muito, como talvez nunca houvesse amado antes. Hoje me perguntei se não amei demais? E neste momento já sei a resposta para um pergunta tão simples. Amar é ter as mãos apoiadas no bem, é ter o prazer de sentir-se feliz, é amando que se aprende a amar, e nunca ninguém ama demais, por que o amor não tem limites, e se queres amar, ame, mostre teus sentimentos diante de quaisquer fatos, mas nunca deixe de amar verdadeiramente.

Não li muito este ano, mas os poucos que li foram de fato os mais importantes livros. Tirei lições para uma vida inteira. Este ano foi o meu ano da música. Nossa, curti muito música, e tornei a amar...riso, a música me mostrou que pode ser sentida como uma leve brisa no rosto. Ano da música, da arte e do amor!!! Afinal, voltei a desenhar.

Mudamos para uma nova casa, mais arejada, mais clara e aberta a situações boas. Encontrei um cantinho, no qual estou agora que, apesar de quente é meu cantinho preferido. Onde eu posso reviver situações boas, abrir um livro, saborear detalhes e curtir a vida em breves espaços.

Esse ano foi muito diferente mesmo, eu fiz tudo que pude para ser feliz, aproveitei cada convite, me declarei a vida. E para completar toda essa felicidade eu até ganhei de presente a companhia da minha tia Cinéia, a adorável companhia dela aqui no Rio. E ainda assim faltou citar que, minha maravilhosa mãe, tornou meus 21 anos de vida mais inesquecível ainda, fez-me uma linda festa surpresa, com direito a convidados encantadores. Isso é algo que quero e vou levar na memória sempre. Na verdade no dia meu aniversário nós saímos para comer fora, entretanto não havia muitas pessoas não, mas isso não fez tanta diferença, por que as que estiveram comigo no dia 01/12/09 foram às pessoas que eu sabia que estariam comigo sempre. A festa foi dia 05/12 e foi brilhante.

É já no finalzinho do ano eu não posso deixar de dizer que se caberia uma única frase para traduzir meu ano de 2009 seria exatamente esta: VALEU A PENA.

Finalmente estamos em 2010 e espero de coração que este ano seja o melhor para todos nós, que possamos aprender, conquistar sabedoria e amar muito, muito mesmo. Por que amor nunca é demais.

FELIZ 2010, VAMOS CORRER NA FRENTE E DEIXAR A TRISTEZA PRA TRAZ.
(Bárbara Pontes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer a pena!