Amor!

Não é possível que eu consiga passar tanto tempo sem postar nesta minha válvula de escape, até por que todos os dias eu digito algumas palavras que, em sua grande maioria, são descartadas para o rascunho ou para a lixeira.

Hoje vou falar de amor!!!!!

Não há ensinamento para se aprender a amar, e sim uma sensibilidade mais profunda de percepção dos fatos, dos momentos, dos pequenos detalhes e dos generosos olhares. Nós já nascemos amando, nos apegamos aos nossos pais, ao cheiro que eles transpiram, nos acostumamos com suas vozes e sentimos falta dela quando estamos distantes.

O amor é o sentimento mais lindo e puro que uma pessoa é capaz de transmitir.Amar é, não gostar da presença de uma pessoa em sua vida apenas por que ela lhe faz feliz. É sentir saudade do sorriso, é estar presente no rolar de uma lágrima, é apertar a mão e sentir o coração pulsar mais forte, amor não é apenas entre homens e mulheres, são também entre amigos, familiares e outros.

Falar de amor é um tanto complicado, por que cada uma tem sua maneira de decifrar este rico sentimento. Eu posso até falar de amor direcionando aos meus grandes amores, mas há quem não os conheça, e pode ser que para os próprios este texto fique bastante redundante já que eu falo sempre do meu amor por eles e tento transmitir isto em pequenas ações.

Dizer 'eu te amo' (pequena frase que, muitas vezes pode transformar lágrima em sorriso, trevas em luz) não é sinônimo de amor, amor é algo tão belo que não é perceptível de imediato, são muitos momentos, muitos detalhes, alguns dias, meses ou mesmo anos para ter conhecimento de que um amor chegou ao seu nível mais alto, pois este sentimento nasce de algo bem pequeno e cresce tanto que chega a ser o tamanho do universo.

'O que é o amor?', isto é o nome de uma canção muito bonita cantada por Maria Rita, a letra diz exatamente assim: "Se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar, mas sei que o amor nasceu dentro de mim, me fez renascer, me fez despertar (...). Quando a gente ama brilha mais que o sol, é muita luz, é emoção (...)" Concordo plenamente com estes ditos, afinal o amor pode ser sentido, vivido e falado, mas nunca visto fisicamente e sim em pequenos detalhes com o passar de cada segundo, por que um amor verdadeiro sobrevive ao tempo.

*Gostaria de lançar um desafio, não muito complexo. É uma pergunta, mais por curiosidade minha. Eu falei um pouco sobre o amor, talvez não tenha me expressado bem, porém gostaria que você desse uma força para o meu texto.
*A pergunta que quero que respondam é a seguinte: ' “O que é o amor em sua opinião?”.

Peço que respondam, certamente não terei mais que três respostas, e espero que com estas eu possa contar. Basta clicar no COMENTÁRIOS e fazer o seu.

Um grande beijo, fica com Deus e todos os meus grandes amores>>> Eu amo vocês <<<

(Bárbara Pontes)

3 comentários:

  1. Te amo pra Sempreeeeeeee!!

    Viviane Pontes

    ResponderExcluir
  2. Lição de amor

    "O amor é como uma caixinha, onde se coloca e se tira.
    Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca
    na caixinha do outro.

    Quando se recebe amor, se tira da caixinha do outro e
    coloca na nossa.

    Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até
    hoje do amor.

    Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém
    mais consegue te dar amor.

    Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu.
    Por isso, na vida, é importante dar e receber amor.

    Nem sempre aquele que recebe de nós é o que nos dá.
    Nem sempre damos de quem recebemos.
    Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso
    estoque de amor.

    Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar.
    Saiba dar e saiba receber,faça fluir a energia do AMOR!!!

    Obrigada, por encher minha caixinha tds os diase e esvasiar!!! Te amo muito do tamanho do Universo!!! Bjsmeliguinha rsrsrs...Tia Jana...

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima definição do que é o Amor, já que este puro sentimento é algo quase inesplicável...

    ResponderExcluir

Faça valer a pena!