O Rio de Janeiro aos meus olhos.

Quando completaram 3 anos que pisei no solo carioca, este solo quente e agradabilíssimo, resolvi postar um texto sobre esta cidade tão maravilhosa e cheia de encantos mil, como diria grandes poetas. Eu não encontrei as palavras corretas para declarar minha admiração por este encanto de lugar. Hoje quero contar sobre meus primeiros passos.

Foi uma viagem cansativa, mas o preço valeu à pena. Eu me lembro da minha primeira visita a praia da Barra, foi à primeira praia que eu conheci, estava frio, eu estava tremendo dentro do carro, mas ainda assim abri a janela e respirei o vento com cheiro de sal do mar, aquele cheiro de mar irresistível, foi uma emoção incontável.

Fiz também um passeio interessantíssimo, muita diversão e cultura, fomos conhecer o parque da Quinta da Boa Vista, lá eu fui pela primeira vez a um museu e a um zoológico, tudo em um mesmo dia, em um mesmo local. Este parque na Quinta da Boa Vista foi residência de Dom Pedro e D. Maria Leopoldina, e local onde Dom Pedro II nasceu. O museu localiza-se no casarão onde eles moravam, o zoológico situa-se no 'quintal' real (risos). Foi exatamente assim, conhecendo parte desses lugares históricos, que começou minha paixão por História. Um lindo lugar e perfeito para se diverti com toda a família.


Um outro belíssimo lugar que eu conheci foi a praia de Ipanema, na verdade, o que marcou mesmo não foi somente a praia e sim o a pedra do Arpoador. Sentar e refletir olhando para o imenso mar sem fim é como se deixássemos qualquer possibilidade de tristeza pra traz. Ver o sol se por sentada no Arpoador é como se estivesse deixando ser abraçada por aquela luz alaranjada e seu rastro no mar. Localiza-se entre o Forte de Copacabana e o início da Praia de Ipanema.



Eu seria injusta se não contasse sobre esse cartão postal. A praia de Copacabana. Eu diria que além de toda a beleza do famoso calçadão esta praia possui algo ainda mais magnífico, algo que não há como contar, somente sentir. São diversidades de pessoas juntas, são luxuosos hotéis, são lindos coqueirais. Copacabana é um espetáculo de lugar.


Fui pela primeira vez a Lagoa Rodrigues de Freitas numa manhã de domingo, o sol estava propício, pessoas caminhavam, corriam, andavam de bicicleta. Para percorrer todo os 7,5 Km de extensão tem que ter entusiasmo e fôlego, eu ainda não fiz este percurso. Ah, também há os adoráveis pedalinhos, para se fazer um passeio nas águas desta Lagoa. A Lagoa é um ótimo local para se passear nas manhãs de domingo, ou para visitar nas noites natalinas a famosa arvore posta somente neste período.


Vou deixar de falar de tantos outros lugares, mas outro dia eu posso contar mais sobre minha vida no Rio de Janeiro, sobre os lugares por onde eu passei e pelos quais eu me encantei. Mas jamais deixaria de contar sobre este esplendido lugar, deixei por último por que simplesmente ele é exatamente a cara do Rio de Janeiro, e falar do Rio de Janeiro é falar dele, do grandioso e brilhante Cristo Redentor. O lugar mais incrível que um dia eu poderia conhecer, estar lá em cima é uma emoção, um sentimento que envolve cada uma das pessoas, uma união, uma paz e muito, muito amor. Corcovado é o meu cantinho carioca preferido. Há pessoas falando inglês, francês, italiano, português, e diversas outras línguas, mas é como se todos falassem a mesma língua, são várias pessoas procurando por um angulo fotográfico, são diversas fotografando aquele magnífico de braços abertos. Querendo aparecer aos pés dele, deitando-se no chão para pegá-lo por inteiro, fazendo poses e mais poses nas escadas. É uma união bonita e gostosa de viver, são diversas raças unidas por uma única causa, conhecer, reviver e suspirar a emoção de está aos pés do grande Cristo Redentor.
Eu me sinto ainda mais leve quando estou por lá, mais viva, mais feliz. Como se o vento que bate em nosso rosto pudesse nos beijar a serviço de Deus. E a paisagem que de lá se pode ver?! É ver tudo que eu mostrei anteriormente, tudo mesmo, por que lá de cima você pode ver toda a cidade, como se fossem formiguinhas.


O Rio é um paraíso, o paraíso por onde eu caminho carinhosamente e pelo qual eu me apaixono a cada dia mais. O Rio de Janeiro é uma cidade linda, mesmo com todos os seus defeitos.
Como eu te amo Rio! ! ! !
Espero que não tenha deixado a desejar, que agora no fim desta postagem você tenha gostado. Obrigada meu Deus por todas as coisas, pessoas e momentos bons em minha vida!
Beijos e fica com Deus, um beijo grande e até a próxima postagem, se Deus quiser será em breve.

Um comentário:

  1. Rio de Janeiro é um lindo lugar, não há como discordar...

    ResponderExcluir

Faça valer a pena!