Muitas vezes em minha vida eu me peguei tristonha sem ao menos saber o porquê. Hoje foi um destes dias. Engraçado que basta um minuto sozinho que a tristeza abraça forte, ela toma conta dos pensamentos, das atitudes e dos sorrisos. Nada parece detê-la nestes momentos. Eu tento impedi-la, deixá-la longe, mas algumas vezes parece que eu mesma a chamo para perto de mim.Hoje eu acordei disposta, animada, com sono, mas afinal eram 5 horas da manhã, não há como acordar sem sono, porém nada justifica a tristeza, o baixo astral ou a impotência diante dela, quando o relógio marcava 11 horas da manhã.

Estava em um dos meus plantões de 12 horas quando parei para descansar e percebi que ela havia chegado para me desanimar. Aí eu comecei a pensar nos meus erros, nas minhas falta de atitudes diante de algumas situações, prestar mais atenção nos erros dos outros, e como poucas vezes eu acabo comparando todos os erros em geral. Foi assim que eu percebi o quanto o ser humano necessita evoluir, amadurecer e aprender que são apenas um em trilhões. E que ninguém é melhor ou pior do que si próprio, somos iguais sob os olhos do pai criador.

Resolvi escrever, primeiramente, por que eu gosto e isto me distrai, e também por que quero contar sobre os meus pensamentos, os que giram em minha cabeça ou mesmo os que estiveram presente no dia de hoje.Poderia falar de humildade, de carinho, de amor, de amizade, entre outros assuntos, mas ainda não sei se este texto vai acompanhar os planos que eu acabei de elaborar, então vou começar por humildade, entretanto posso não falar de carinho ou de amor, posso falar sobre outra coisa, outros fatos relacionados, eu só não pretendo fugir do assunto.

Pensei muito em HUMILDADE esta manhã, em como essa simples palavra pode mudar nossas vidas quando a colocamos em prática. Por que ter humildade é ter nas mãos um apoio, os não humildes jamais conhecerão o sabor da vitória doce, por simplesmente não conseguirem pisar no chão e admitirem que a própria força fosse insuficiente. Uma pessoa humilde não se glorifica de grandes qualidades. Imagina encontrar um amigo na rua e quando a conversa começa você percebe que este amigo não sabe falar de outra coisa a não ser de suas glórias. Eu não gosto deste tipo de conversa, aliás, muitas vezes eu ouço calada e nem elogio, por que é dos elogios que eles se glorificam mais. E porque eu falo de humildade neste dia 'triste'? Por que a minha tristeza evoluiu quando percebi a falta de humildade das pessoas.

Falaria horas sobre humildade, apesar de não me considerar humildade o suficiente. Mas depois que a tristeza bateu eu lembrei da palavra AMIZADE, os meus amigos, quando digo amigo são apenas os bons e verdadeiros amigos, eles me alegram mesmo sem estarem ao meu lado, e pensar neles é provar novamente o sabor suave e gostoso dos momentos deliciosos ao lado de cada um. Hoje, quando a tristeza deixou claro que não sairia do meu lado eu recorri a uma amiga sem igual, aliás, não há amigas iguais, apesar de todas serem especiais, todas são diferentes, liguei para uma amiga, destas que me faz sorrir até quando estou sonhando, e minha deprê cresceu ainda mais quando o telefone chamou sem resposta. É, amizade é como o baú de ouro no fim do arco-íris, algo esplendido na vida de qualquer ser humano. Voltando ao telefonema eu fiquei surpresa e feliz quando meu telefone tocou após uma hora da minha ligação, e foram exatos 7 minutos necessários para eu sorrir como ontem. Amizade é isso, é compartilhar as alegrias e dar o ombro nas horas de tristeza.

Acho que vou ficar devendo sobre o amor, o carinho entre diversos outros assuntos que pretendo abordar neste blog, mas a hora passou rápido e eu preciso organizar minhas coisas que amanhã tenho aula cedinho. Já me alegrei bastante em escrever estas poucas palavras, em soltá-las para que voem livres sem nenhuma timidez.

Humildade não é sinônimo de pobreza, por que há muitos pobres não humildes, além do que, pobres não são aqueles que não têm onde morar, e sim os que não possuem moradia para os bons sentimentos e as boas atitudes.

Ser humildade é ser o seu próprio amigo, é admitir qualquer erro, por que errar é humano, é aprender com seus erros, é fazer acontecer e não mostrar que os méritos foram seus, até por que se seus méritos foram bons, todos os parabenizarão sem que você necessite mostrá-los.

Quero deixar um beijo grande para os que chegaram ao fim desta postagem, obrigada pela leitura.Fica com Deus.

2 comentários:

  1. Minha coqinha linda, saiba que a humildade não se compra se adquire com o tempo e tem pessoas que nunca vão alcançar esse tempo e nós vamos ter que ver isso por muitas décadas, mas fazer o que né rsrsrs... Não tente entender as pessoas e muito menos ficar chateada e triste seja vc mesma e faça sua parte,Ame, ame muito mesmo ao próximo, faça tudo de coração e saiba que profissional da saúde sempre é mito rsrsrs... Pq nós da saúde somos enviados e testados por Deus sabia rsrsrs... Bjs no coração... Bjsmeliga...

    ResponderExcluir
  2. Ôh minha querida e amada Bárbara, que bom que vc dar valor aos verdadeiros tesouros da vida.Vc é um ser iluminado, um anjo que veio para dar sentido e alegrar a minha vida e a de todos os felizardos que cruzarem o seu glorioso e iluminado caminho...TE AMO, TE ADMIRO, Não somente porque vc é minha filha, mas principalmente por vc ser este ser humano impar...Beijos da sua Joana (sua fã).

    ResponderExcluir

Faça valer a pena!