Dia das MÃES é todo dia!




Eu poderia falar de todas as mães em geral, mas hoje quero dedicar cada palavra, cada gesto de amor, cada sorriso a apenas uma mãe: A minha!Eu confesso que estava louca para escrever algo sobre essa mulher tão maravilhosa, e certamente não há data melhor do que esta.

Essa última semana eu estive refletindo sobre uma frase muito falada por filhos que reconhecem o valor de uma mãe, aquela velha frase: “ Minha mãe é a melhor do mundo”, isto me trouxe uma dúvida, afinal como se pode medir o melhor de uma mãe? Quem é a melhor mãe do mundo? A minha tenho certeza que é, e a sua?

Hoje eu quero falar da dona de um sorriso espetacular, de uma mulher sem igual, de uma raridade. Quero dedicar o dia de hoje a minha eterna, linda e amada Mãe:Joana.
Ela possui milhões de qualidades, também tem os seus defeitos, mas só tornam-se defeitos por que falta-lhe pouco de sabedoria para manuseá-los corretamente e assim os tornar grandes qualidades.
Uma mulher sincera, de forte personalidade, de um carisma enorme e um auto-astral infinitivamente grande. A minha mãe além de ser meu maior tesouro é também a pessoa que eu mais amo abaixo de Deus.
Eu sei que nós filhos somos uns ingratos, às vezes cometemos erros absurdos com essa pessoa tão especial em nossas vidas, deixar de falar um ‘eu te amo’, deixar de demonstrar esse amor nos gestos é um exemplo de erro. Hoje eu não só quero deixar claro que ela é muito importante pra mim como também quero deixar claro que eu a amo muito mais do que ela possa imaginar.
É bem fácil amá-la, apesar de ela mesma acreditar no contrário (risos), minha mãe tem um jeitinho meigo de falar, mas este jeitinho é bem particular e só mesmo eu e Carlos para saber (risos), muitas vezes eu a olho e percebo que tudo que eu mais queria era ela, era tê-la ao meu lado, nosso signo mesmo já disse que uma legitima escorpiana (minha mãe) brilha ainda mais ao lado de uma sagitariana não tão legitima assim (modestia à parte), somos assim, ela me completa em tudo, o que eu não sou ela certamente é, e assim vamos vivendo e aprendendo uma com a outra.
A minha mãe é uma amiga fiel, a única que eu sei que posso contar toda a minha vida, alguém que apesar de parecer insensível algumas vezes é alguém muito mais emotiva do que ela mesma possa imaginar, tem um coração enorme, sabe perdoar, sabe amar à sua maneira, ela tem uma pele...Hum...tão macia que algumas vezes eu chego a perturbar querendo acarinhar ... (risos).

Mãe neste dia especial eu só tenho a desejar felicidade sempre e lhe dizer que meu amor por você é enorme é não cabe na palma da mão, então você vai ter um trabalhão para levá-lo contigo por que este é meu maior presente: o AMOR!


TE AMO! ! ! TE AMO INFINITIVAMENTE MELHOR MÃE DO MUNDO.


Quero mandar um beijão para todas as mães desse mundão a fora, em especial as minhas tias Cinéia, Jane e Jana (apesar desta última ser apenas mãe da Ciça e da Quinha...rs), avós Dudu e Ira, primas Tati e Ju, as minhas madrinhas, a tia Cleo, e a tantas outras que certamente eu vou esquecer de citar. Beijão à todas vocês e fiquem com Deus.



(Bárbara Pontes)

Um comentário:

Faça valer a pena!